Palestrantes

  • Roberto Campos

    Chief Commercial Officer da LCS


    Roberto Campos é formado em Administração de Empresas pela FGV e possui mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia.

    Atualmente é CCO da LCS, empresa que fundou em 2000, onde também é responsável diretamente pela área comercial da empresa, atendendo grandes organizações no Brasil e no exterior. Grande parte do crescimento da LCS se deve ao investimento em tecnologias para indústrias e agronegócios.

    Roberto foi um dos pioneiros no oferecimento de soluções de virtualização no sul e sudeste do país. Sempre envolvido em grandes projetos, auxiliou grandes companhias a estruturar os negócios de TI.

  • Anderson Baldin Figueiredo

    Consultor Independente


    Anderson Figueiredo atua como Consultor Independente com foco nos mercados de TI e Telecom (TIC), desenvolvendo projetos customizados de consultoria para os principais fornecedores no mercado de TIC e também para as empresas usuárias de produtos / soluções de TIC.

    Com estilo próprio e perfeita interação com as mais variadas audiências, Anderson realizou em média 65 palestras por ano, nos últimos três anos, em eventos privados e públicos de empresas do mercado ou nos encontros setoriais de maior relevância no Brasil. A essa atividade de Palestrante somam-se participações em webinars, em inúmeros painéis de debate e no desenvolvimento e apresentação de workshops para executivos de TI.

    Atuou por cinco anos como Gerente de Pesquisa & Consultoria da área de Enterprise da IDC Brasil, liderando a equipe de Analistas e Consultores na elaboração de estudos periódicos dos mercados de hardware, software e serviços e no desenvolvimento de projetos customizados de consultoria para grandes corporações de TI.

    Antes da IDC, foi Diretor de Serviços Profissionais da CPM (companhia brasileira integradora de TI), Gerente do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e do Departamento de Treinamento da Digirede (companhia brasileira especializada em automação bancária), Gerente de Suporte Técnico na Cobra (empresa brasileira de TI).

    Além disso, fundou duas empresas para Desenvolvimento de Software: P.A. Informática (companhia brasileira focada em soluções de Automação Bancária) e CINGO (Fábrica de Software para soluções Orientadas a Objeto).

    Anderson Figueiredo é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Campinas.

  • Renato Rosa

    Analista Sênior Pesquisa e Consultoria IT Services, IDC Brasil


    Renato Rosa é Analista de Pesquisa e Consultoria na IDC, sendo responsável pelos estudos de Serviços de TI no Brasil.

    Renato tem mais de 20 anos no segmento de Tecnologia da Informação, com ampla vivência em ambientes de Infraestrutura e processos de desenvolvimento e qualidade. Atuou principalmente como Arquiteto de Soluções de Infraestrutura para ambientes como: Call Center, Field Services, Servidores de Aplicação/Web Servers, Virtualização, E-mail, Banco de dados. Foi responsável em empresas prestadoras de serviços como EDS/HP por suporte à venda, desenho/coordenação/implementação e interação com fornecedores e clientes.

    Antes de se unir a IDC, Renato foi coordenador de produção na CVC, responsável por estruturar os processos e procedimentos operacionais para as áreas de Backup e Job Scheduling, controlar os indicadores e garantir os niíveis de serviço do ambiente de produtivo.

    Sua formação acadêmica é em Design de Jogos Digitais, com pós-graduação em Governança Corporativa em Gestão de Operações de TI.

  • Breno Basilio

    Especialista Sênior em Soluções AppSense


    Breno Basilio é especialista Sênior em Soluções AppSense cobrindo a região da América Latina Oeste dos EUA e Havaí . É responsável pela concepção e implementação de soluções escaláveis da empresa através de múltiplas plataformas físicas e virtuais. Ele atua em todos os aspectos do processo de vendas, incluindo demonstrações de produtos, gestão de relacionamento com parceiros e apoio. Antes de ingressar na AppSense, Basilio trabalhou por 10 anos na Quest Software, agora, incorporada pela Dell, onde ocupou cargos com diferentes linhas de produtos, engenharia e serviços profissionais no Oeste dos EUA. Além disso, ele também atuou como Engenheiro de Pré-Vendas em seu grupo de Gestão de Área de trabalho do usuário.

    Sr. Basilio é um graduado do Instituto Politécnico da Virgínia e da Universidade do Estado com um grau de Bacharel em Engenharia da Computação.

  • Marcelo Issa

    CMO e diretor de alianças do Grupo AÇÃO


    Marcelo Issa é CMO (Chief Marketing Officer) e Diretor de Alianças do Grupo AÇÃO, responsável pelas parcerias estratégicas do Grupo para o Brasil e toda a América Latina, tendo a incumbência de gerar novas alianças e negócios.

    Atua fortemente no processo de internacionalização do Grupo AÇÃO, na abertura de novos mercados e assinaturas de novas parcerias com foco em Distribuição de Soluções no modelo S-VAD (distribuidor de valor agregado ou Value-Added Distributor).

    Como diretor de Marketing, é responsável pelas estratégias de posicionamento da marca, relacionamento com mercado, geração de demanda de novos negócios com marcas parceiras, suporte às atividades do RH, contemplando integração de funcionários, além da gestão e criação dos canais de comunicação da empresa.

    Graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS, conta ainda com cursos em especialização em Marketing na ESPM-SP e pós-graduação de Fusões e Aquisições (M&A) na IICS, em São Paulo.

  • Marcelo Brosig

    Sales Engineer na Imprivata


    Marcelo Brosig atua na equipe técnica de vendas da Imprivata, e tem como foco o mercado da América Latina. Hoje, um especialista Citrix dentro da Imprivata. O principal objetivo da Imprivata e aumentar a segurança enquanto melhorando ou mantendo a facilidade de uso dos sistemas de computador.

    Com mais de 15 anos de experiência no mercado Latino Americano e uma vasta experiência implementando tecnologias de empresas líderes de mercado no Brasil e demais países da América Latina. Antes de participar da família Imprivata, Brosig atuou como um Arquiteto de Soluções para a empresa Citrix e ajudou a Wyse, hoje Dell/Wyse, a iniciar as operações no Brasil.

  • Anderson Tomaiz

    Gerente Sênior de Soluções na Huawei


    Anderson Tomaiz é Gerente Sênior de Soluções na Huawei, responsável pela área de soluções verticais de tecnologia de informação e comunicação para o mercado corporativo e governo.

    Possui 20 anos de experiência em telecomunicações, liderando equipes em projetos em diferentes países da América Latina na pré-venda, design, implementação e operação de soluções de tecnologia da informação e comunicação, em especial em cenários complexos e de crise.

    Com vasta experiência internacional e profundo conhecimento dos mercados latinos, atuou em contas globais de companhias como Anglo American, ABInBev, Unilever, FIAT, BASF, British American Tobacco (BAT), SAB Miller, P&G em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

    É graduado em engenharia elétrica, com ênfase telecomunicações pela FEI e possui MBA em gerenciamento estratégico de projetos pela FGV/UCIrvine.

    Antes da Huawei, trabalhou com gerente de engenharia e estratégia de redes para a América Latina na BT, tendo atuado ainda na Promon, Level3 e Compugraf, desenhando e gerenciando projetos de soluções e serviços TIC fim a fim.

  • Jorge Ribkin Jr.

    Country Manager na Commvault


    Pós graduado pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando em diversas funções em empresas como Telemar, Citrix, Sterling Commerce e Autonomy, Jorge Ribkin possuí mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e telecomunicações no Brasil, atuando como consultor e usuário de diversos segmentos de tecnologia no país.

    Transformando DarkData em SmartData: O crescimento descontrolado dos dados requer que as empresas abordem cada vez mais os detalhes relacionados a armazenamento e retenção de dados. Converter dados em informações e eliminar o conteúdo desnecessário são tarefas mandatórias para as equipes de tecnologia de tecnologia.

  • Luiz Szente

    Gerente de Canais e Desenvolvimento de oportunidades na Dell


    Luiz Szente atua como Gerente de Canais e Desenvolvimento de oportunidades no grupo de Virtualização de Desktops da Dell Brasil (grupo Cloud Client Computing). Está no grupo CCC desde o seu inicio em 2012. Anteriormente a esta posição, L Szente ocupava o cargo de Regional Sales Manager na Wyse, empresa lider global em vendas e tecnologia de Thin Clients. A Wyse foi adquirida em 2012 pela Dell, criando assim o grupo CCC.

    Luiz Szente trabalhou ainda na Citrix do Brasil, ocupando diversas posiçoes de pós vendas (Gerente de Consultoria) a Pré vendas (Gerente de Pré Vendas) tendo experiencia ainda em treinamentos para usuario final e revendas. Sua formação é em Engenharia Elétrica pela Escola Politecnica de São Paulo e tem especialização em Administração pela Faculdade Getulio Vargas.

  • Rodrigo Bertoloto

    Senior Systems Engineer │ Brazil


    Como mais de 4 anos na VMware e 14 anos de experiência na industria de Tecnologia da Informação, trabalhando em fabricantes de software e serviços de TI como recurso de vendas e técnico para contas estratégicas com participação importante na definição estratégica e no desenvolvimento de projetos VMware para Cloud envolvendo Software Defined Data Center. Habilidade na identificação dos desafios de negócio e desenvolvimento de soluções customizadas e inovadoras que reduzem custos e aumentam a receita para melhorar a competitividade e oferta de serviço de clientes estratégicos.

  • Ricardo Alem Appugliese

    Gerente Sênior de Sales Engineering da Citrix para América Latina e Caribe


    Ricardo Alem atua como Gerente Sênior de Sales Engineering da Citrix para América Latina e Caribe. Nessa posição, é responsável por liderar um time técnico-comercial altamente especializado com o objetivo de suportar o time de vendas em todos os engajamentos de pré-vendas com os clientes. Ricardo também é evangelista técnico dos produtos e soluções da Citrix bem como das soluções e mercado de tecnologia.

    Executivo de soluções com mais de 16 anos de experiência no setor de telecomunicações, Data Network e no mercado de TI, Ricardo desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais como Avaya e Enterasys Networks, focado em pré-vendas, vendas de soluções, gerenciamento/ desenvolvimento de produtos e gerenciamento de projetos.

    Antes de integrar ao time da Citrix, Ricardo foi Gerente Sênior Regional para Pré-Vendas de Professional Services na Avaya, Gerente de Engenharia na Enterasys e Engenheiro de Sistemas na Cabletron Systems.

    Ricardo Alem é Bacharel em Engenharia Elétrica – Computadores, pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, possui MBA pela Fundação Dom Cabral com extensão na Kellogg School of Management e certificado em Project Management Professional – PMP pelo PMI desde 2005.

  • Marco Antônio Tavares

    Executivo de Vendas na IBM


    Com 24 anos de experiência no segmento de tecnologia, com passagens pelas áreas de serviços e consultoria, atualmente executivo de vendas da IBM responsável por São Paulo Interior. Formado em administração de empresas e com MBA em General Management pelo IBMEC, com um programa de intercâmbio com a Harward Business School, Marco Tavares iniciou sua carreira na IBM em 1991 e ficou até 2000. Nesse período atuou na área de vendas com foco no setor de finanças. Nos oito anos seguintes manteve-se no mercado de TI e fundou uma empresa de consultoria em TI, onde era diretor-executivo responsável por projetos como: Governança de TI, Continuidade de negócios e Estratégia de TI. Em 2008, voltou para a IBM como líder regional de vendas para o sul do país.

    Em 2012 tornou-se membro do grupo de conselheiros de administração cursado no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

  • -